Noticias do VASCO

JOGO DO VASCO

JOGO DO VASCO
#REAGEVASCOO

Fecha a Propagandas no ''x'

Bate Papo Vascaíno(a)

Porque Sou Vasco

Vasco conversa para contratar goleiro Martín Silva

A diretoria do Vasco já conversa para contratar goleiro Martín Silva, do Olimpia, para a próxima temporada.

O Vasco até tentou, buscou nomes no mercado, mas interrompeu as negociações no meio por um goleiro, preferindo dar apoio a Diogo Silva. Para o começo de 2014, porém, já há um nome definido. A diretoria mantém contatos e tem o uruguaio Martín Silva, do Olimpia (PAR), como o grande nome para assumir a camisa 1 do time a partir de janeiro. Nos bastidores, há confiança de que a negociação dificilmente não será concretizada.

A diretoria aposta em um maior equilíbrio financeiro até o fim da temporada, com a obtenção das sonhadas certidões negativas de débito, para que possa entrar no mercado e fazer investimentos, como no caso de Martín Silva. Segundo o LANCE!Net apurou, o Olimpia já deu sinal verde para liberar o atleta e o Vasco é tido como provável destino.

Durante esta temporada, outros nomes foram especulados como possíveis reforços para o gol vascaíno. Julio César, reserva do Corinthians, esteve muito próximo do acerto, mas a diretoria, após conversar com a comissão técnica e com o preparador de goleiros do time, Carlos Germano, decidiu aguardar por um jogador que pudesse chegar para ser titular absoluto.

Desde então, Diogo Silva assumiu a titularidade. Apesar de um início ruim, com críticas da torcida, o goleiro vem crescendo de produção nos últimos jogos. Além dele, Dorival conta atualmente com Michel Alves e Alessandro.

Imbróglio nas tratativas
As conversas por Silva tiveram avanço no meio do ano, mas outro empresário entrou nas negociações, o que teria ocasionado um imbróglio. Inicialmente, o agente Régis Marques, que colocou os paraguaios Mendieta e Eguren no Palmeiras, estava cuidando do caso. Até que o Olimpia autorizou para outra pessoa a tratar de um possível acordo.

No Paraguai, tal situação provocou uma crise entre o agente do goleiro e a diretoria do Olimpia. Houve até crítica aberta por intermédio da imprensa local.
Helton ainda é sonho, mas só viria após julho de 2014
Para o início de 2014, o Cruz-Maltino tem Martín Silva como o principal nome para o gol do time. Mas isso não quer dizer que a diretoria tenha desistido do sonho de repatriar o ídolo Helton. Qualquer negociação por ele, porém, somente vai ocorrer após julho de 2014, quando termina o contrato com o Porto, de Portugal.

A diretoria vascaína tentou convencê-lo a encerrar seu vínculo com o clube português antes do fim. No meio deste ano, foi enviada uma proposta oficial a ele. Mas o goleiro optou por cumprir seu contrato até o fim.

Ainda havia certa esperança de que, pelo menos no início do ano que vem, fosse realizado um acordo para que Helton deixasse Portugal. Mas a diretoria já foi informada de que isso dificilmente vai ocorrer. Neste ano, após conquista do título português, Helton falou do carinho que tem pelo Vasco, agradeceu pelo interesse, mas reforçou desejo de permanecer em Portugal.

O goleiro é cria da base do Vasco e está fora do clube desde 2001.

Comentários

 
Design by Template